Ferramentas de Gestão de Equipes Remotas
Gestão de Equipe no Home Office
A maneira como a gestão de equipe é realizada, seja no trabalho presencial ou em home office, tem grande influência nos resultados da organização. E estes resultados podem ser positivos ou negativos. Por isso, fazer gestão de equipe é tão importante, além de melhorar o relacionamento e a satisfação dos funcionários dentro da empresa.
Saber orientar e buscar o melhor desempenho da equipe não é tarefa fácil, ainda mais à distância, como é no Home Office. Devido a isso, utilizar da tecnologia pode ser uma boa estratégia. Há ferramentas para todos os gostos, gratuitas e pagas. Teste e escolha a que melhor se adéqua ao dia a dia do seu negócio.
Se desejar ver conteúdo sobre Gestão de Equipes no Home Office, clique aqui.
Se desejar ver conteúdo sobre Gestão de Produtividade no Home Office, clique aqui.
Dicas de Ferramentas
Asana
Asana é um software de gestão de projetos e equipes que foca em disponibilizar mais tempo para você se dedicar ao trabalho que tem maior prioridade para você. Com ele é possível organizar seus trabalhos e/ou de sua equipe de forma intuitiva. Além disso, conta com uma série de funcionalidades para acompanhar os resultados e o andamento do projeto, assim como a performance dos colaboradores. Ele possui versão gratuita e versão paga. Para mais informações, clique aqui.
Britix
O Britix é uma ferramenta que pode ser utilizada tanto para home office como para trabalho remoto eventual. Ela oferece relatórios, além de configuração de perfis diferentes: administrador, observador, entre outros, fluxo de atividades, bate-papo em grupo, calendários, grupos de trabalho e outras ferramentas de colaboração à sua disposição. Conta com gráfico de Gantt, Kanban, gestão de tempo, planejamento de carga de trabalho. Ele possui planos gratuito e pago, planos para Bitrix24 em nuvem e auto-hospedado. Para mais informações, clique aqui.
Monday
O Monday ajuda as companhias a administrarem diversos projetos e facilitar o compartilhamento de informação entre os membros da equipe. Ele permite o monitoramento constante do desempenho das equipes e dos colaboradores, individualmente. Também oferece relatórios e análises que podem colaborar com métricas operacionais. Também é possível configurar a plataforma para as regras e políticas específicas da empresa. Para mais informações, clique aqui.
Time Web
O Time Web é um software de Gestão de Equipes, que possui diversas ferramentas para facilitar a comunicação e a gestão da produtividade no Home Office. Ele permite o controle de metas, métricas e horas trabalhadas. Também é possível criar atividades para serem realizadas e registrar as principais informações sobre as atividades que foram realizadas. Além disso, existem diversas notificações e relatórios automáticos para colaboradores individualmente e para equipes. Esse software é utilizado para simplificar a Gestão de Equipes no Home Office. Para quem deseja conhecer melhor suas funcionalidades, é possível realizar um teste gratuito. Para mais informações, clique aqui.
Trello
O Trello funciona como uma solução de monitoramento de atividades e delegação de tarefas, onde é possível especificar os prazos de entrega para quem faz trabalho remoto. Permite criar e organizar cartões de tarefas em colunas, adicionar seus responsáveis e datas de entregas. Seus power-ups (similar às extensões dos navegadores) atribuem ainda mais funcionalidades a ferramenta, como um cronômetro de tempo, integração com as ferramentas do Google (calendário, drive, etc) e outras. Para mais informações, clique aqui.
Veja mais:
Ferramentas de Armazenamento em Nuvem
Ferramentas de bate-papo ou chat para Home Office
Ferramentas de Comunicação para Home Office
Ferramentas de Gestão de Produtividade no Home Office
Ferramentas de Gestão do Tempo no Home Office