Organização no Home Office
Organização como aliada
O Home Office é sem dúvida uma alternativa muito vantajosa tanto para empregados quanto para empregadores. Mas também tem seus desafios. Manter a mesma produtividade e concentração pode não ser tão simples. Por isso, a organização está longe de ser uma frescura no home office, ela é integrante importante na busca por um home office produtivo e eficaz.
Um ambiente organizado ajudará a manter a sua concentração e sua produtividade, fazendo com que você fique longe de distrações e consiga manter o foco no trabalho.
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Dicas de Organização para Home Office
Separação das funções
Se o seu local de trabalho não é um escritório exclusivo para isso, é importante separar não misturar as coisas. Separar vida pessoal da profissional é essencial para um home office eficaz. Portanto, se o home office é no seu quarto, nada de de deixar roupa jogada na mesa ou na cadeira. Uma boa ideia é criar uma barreira física entre os ambientes. Se isso não for possível, evite misturar os itens de uso pessoal com os itens de uso profissional.
Mesa arrumada
Uma mesa bagunçada atrapalhará a realização de suas atividades. Por isso, deixe-a o máximo organizada possível. Evite acumular papel, lixo, e itens que não serão utilizados. Cuidado com objetos de decoração, que podem mais atrapalhar do que ajudar. Tenha apenas o essencial na mesa. Documentos podem ser armazenados em pastas etiquetadas, e os fios podem ser escondidos utilizando canaletas, organizadores de cabos ou abraçadeiras de nylon ou velcro.
Organizadores
Porta-trecos, caixas, cestos, organizadores de todos os tipos são grandes aliados na hora de organizar home office, seja na mesa, nas gavetas ou nas prateleiras. Manter tudo separado e organizado facilita quando precisamos procurar algum desses itens. Se não possuir os organizadores, substitua-os por vasilhas plásticas, embalagens. O objetivo é deixar tudo em seu devido lugar.
Ferramentas de Produtividade
Colocar “no papel” tudo que precisa ser feito pode ajudar, hoje possuímos diversas ferramentas gratuitas ou pagas que permitem o planejamento da rotina de forma bem simples e prática. Visualizar e planejar o que precisa ser feito contribui para que as metas diárias/semanais sejam atingidas.
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Existem diversas ferramentas que podem contribuir para a adaptação tanto das lideranças, quanto das equipes ao trabalho Home Office, uma delas é o Time Web. O Time Web é um software de Gestão de Produtividade, que possui diversas ferramentas para facilitar a comunicação e a gestão de equipes. Esse software é utilizado para simplificar a gestão do trabalho Home Office. Para quem deseja conhecer melhor suas funcionalidades, é possível realizar um teste gratuito. Para mais informações, clique aqui.
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