Loading…

Ferramentas de armazenamento em nuvem para trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa Ferramentas de Armazenamento em Nuvem

Ferramentas de armazenamento em nuvem para trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa

Ferramentas de armazenamento em nuvem para trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa Ferramentas para o home office

Durante o home office, várias adaptações devem ser feitas para que esse método possa ser o mais eficaz possível. A comunicação e a produtividade podem ser os mais afetados nesse período de adaptação, afinal a distância pode dificultar o diálogo entre as equipes e facilitar o acesso às distrações. Portanto, usar ferramentas que auxiliam essa gestão será fundamental para a viabilidade do home office.

Diversas ferramentas podem ser utilizadas para melhorar a comunicação e aumentar a produtividade no Home Office, uma delas é o armazenamento em nuvem. Muitas vezes essencial não apenas para o home office, mas para otimizar a gestão dos documentos na empresa. Afinal, um espaço virtual para você guardar qualquer tipo de arquivo e poder ter acesso a eles em qualquer lugar com conexão à internet pode facilitar e muito o dia a dia de qualquer empresa.

Ferramentas de armazenamento em nuvem para trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa Dicas de Ferramentas
Ferramentas de armazenamento em nuvem para trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa Box

O foco do Box tem sido nas empresas, o que pode ajudar a diminuir o peso ruim dos preços mais altos e melhorar o foco colaborativo do serviço, que é de fácil utilização e, ideal para o meio corporativo. Bem tradicional e presente no mercado de armazenamento em nuvem há um tempo, o Box pode interessante para quem busca espaço. Ele oferece 10 GB no plano grátis. O serviço tem aplicativos com suporte para diversas plataformas, o que joga a favor do serviço, apesar de seu pouco espaço para armazenamento diante da concorrência. Seu aplicativo é compatível com PC e Mac, além dos dispositivos móveis iOS, Android, Windows Phone e Blackberry e possui um design muito agradável. Para mais informações, clique aqui.

Ferramentas de armazenamento em nuvem para trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa Dropbox

O Dropbox é uma opção para armazenar conteúdos na nuvem gratuitamente. Com apenas um registro, o usuário tem acesso a uma conta gratuita e já pode começar a guardar seus arquivos, dados e informações em um servidor online sem custos extras (2 GB de espaço gratuito para usar). Acesso aos arquivos armazenados de qualquer lugar, hora e dispositivo (seja desktop ou móvel) e sem a necessidade de internet. As alterações nos projetos são atualizadas quando o usuário de conectar à rede. Gerenciamento de projetos por vários usuários simultâneos. Por ter integração com o Office 365, da Microsoft, ele permite que você edite os arquivos online. Assim, você consegue mexer em um documento do Word mesmo que o dispositivo em que você está não tenha o Word. Para mais informações, clique aqui.

Ferramentas de armazenamento em nuvem para trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa Google Drive

Se você usa um celular Android, provavelmente já tem o Google Drive. Ele oferece 15 GB de espaço gratuito para você armazenar qualquer tipo de arquivo (e, se você tiver o Google Fotos, fotos de até 16 MP e vídeos em resolução Full HD ou menor não ocupam esse espaço). Ele também pode ser instalado em computadores Windows, Mac e Chromebooks (mas não em Linux) e sincronizar os arquivos entre pastas compartilhadas nesses dispositivos. As ferramentas de edição online do Google (Google Docs, Google Sheets, etc.) também estão disponíveis nessas plataformas e online, o que significa que você pode editar seus documentos praticamente de qualquer aparelho. Para mais informações, clique aqui.

Ferramentas de armazenamento em nuvem para trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa Time Web

Time Web é um software de Gestão de Equipe, que possui diversas ferramentas para facilitar a comunicação e a gestão do tempo e da produtividade no Home Office. Uma dessas ferramentas é o compartilhamento de arquivos (anexos) de qualquer formato, de maneira instantânea. Seu plano básico disponibiliza 10 GB de espaço em disco e diversas funcionalidades para comunicação e controle do tempo e da produtividade. Esse software é utilizado para simplificar a gestão do trabalho Home Office. Para quem deseja conhecer melhor suas funcionalidades, é possível realizar um teste gratuito. Para mais informações, clique aqui.

Veja mais:

Ferramentas de armazenamento em nuvem para trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa Ferramentas para Home Office

Ferramentas de armazenamento em nuvem para trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa Ferramentas de Acesso Remoto

Ferramentas de armazenamento em nuvem para trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa Ferramentas de bate-papo ou chat no Home Office

Ferramentas de armazenamento em nuvem para trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa Ferramentas de Gestão de Equipes Remotas

Ferramentas de armazenamento em nuvem para trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa Ferramentas de Gestão de Produtividade no Home Office

Ferramentas de armazenamento em nuvem para trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa Ferramentas de Gestão do Tempo no Home Office

Ferramentas de armazenamento em nuvem para trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa Ferramentas de Videoconferência para Home Office

Ferramentas de armazenamento em nuvem para trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa Ferramentas para Controle de Jornada no Home Office 


Anúncio