Loading…

Gestão de Equipes no trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa Gestão de Equipes Remotas

Gestão de Equipes no trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa

Gestão de Equipes no trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa Gestão de Equipes no Home Office

O home office é uma modalidade de trabalho onde os colaboradores conseguem exercer suas atividades profissionais da sua própria casa, sem precisar se deslocar até o escritório diariamente. Porém, a gestão de equipes no home office é um desafio a mais para as lideranças. Liderar uma equipe sem contato pessoal é uma tarefa complicada, ainda mais se essa equipe não está acostumada a isso, que é o que a maioria dos gestores estão passando.

Manter a equipe alinhada e produtiva é responsabilidade da liderança. Portanto, além do desafio da comunicação, que é bastante dificultada com a distância, temos também o desafio da produtividade. O maior medo dos gestores é que seus colaboradores percam o rendimento e baixem a produtividade por estar trabalhando de casa. Por isso, algumas estratégias podem ajudar nesse momento. O planejamento da gestão se torna ainda mais importante.

Gestão de Equipes no trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa Veja exemplos de ferramentas que podem facilitar a Gestão de Equipes no home office, clique aqui.

Gestão de Equipes no trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa Planejamento da Gestão
Gestão de Equipes no trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa Mantenha uma comunicação constante

A comunicação é algo essencial entre a equipe. Problemas de comunicação geram apenas prejuízos, como retrabalho, insatisfação do cliente. Então para evitar problemas, estabeleça um processo de comunicação constante.

Além da troca de e-mails, a utilização de comunicadores internos como as ferramentas de videoconferência e ligações telefônicas podem ser uma boa opção.

A comunicação deve existir para informar expectativas, andamento dos processos que devem ser executados, garantir que a equipe esteja segura e sem problemas em relação à estrutura de tecnologia, e com as ferramentas do dia-a-dia. E além disso, se desejam compartilhar alguma dificuldade.

Gestão de Equipes no trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa Ofereça infraestrutura

A infraestrutura adequada para a boa execução das atividades dos membros da equipe deve ser uma preocupação da liderança. Ofereça a infraestrutura necessária para que eles possam desempenhar bem o seu papel.

A partir do momento que você habilitou uma equipe em home office para execução de atividades, é preciso que seja disponibilizado ferramentas que permitam o acesso às informações, compartilhamento, armazenamento de dados e comunicação com a equipe.

Todas as ferramentas que serão utilizadas, seja de comunicação ou gestão da produtividade, devem ser de conhecimento de todos, se houver alguma dificuldade, é preciso oferecer treinamentos.

Gestão de Equipes no trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa Estabeleça parâmetros de controle e metas

Para controlar, é preciso medir. Estabeleça quais serão os controles, quais atividades devem ser realizadas, quais as metas para cada atividade. Faz parte também desse processo a análise dos resultados, assim será possível melhorar o processo.

Conversar com os colaboradores para ouvir as ideias e dúvidas que possam surgir e alinhar as expectativas é essencial neste momento. Para isso, deixe claro o que é esperado de cada um, como a entrega deve ser feita, como será avaliada e qual o resultado esperado.

Gestão de Equipes no trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa Dê feedbacks recorrentes

O feedback empresarial é fundamental para que toda a sua equipe se sinta parte da organização, para que seja nutrido o comprometimento com as metas que foram traçadas pela empresa. Isso é passo importante para que a gestão de equipe em home office seja realizada com sucesso. Os feedbacks devem ser constantes, de forma individual e em grupo, para que todos estejam sempre alinhados.

Gestão de Equipes no trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa Existem diversas ferramentas que podem facilitar a gestão do trabalho Home Office, uma delas é o Time Web. O Time Web é um software de Gestão de Equipes, que permite o controle de metas, métricas e horas trabalhadas. Também é possível criar atividades para serem realizadas e registrar as principais informações sobre as atividades que foram realizadas, diversas ferramentas que facilitam a comunicação entre a equipe. Esse software é utilizado para simplificar a Gestão de Equipes no Home Office. Para quem deseja conhecer melhor suas funcionalidades, é possível realizar um teste gratuito. Para mais informações, clique aqui.

Veja mais:

Gestão de Equipes no trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa Gestão do Home Office

Gestão de Equipes no trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa Controle da Produtividade no Home Office

Gestão de Equipes no trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa Controle de Jornada no Home Office

Gestão de Equipes no trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa Desafios Enfrentados no Home Office

Gestão de Equipes no trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa Dificuldades Encontradas no Home Office

Gestão de Equipes no trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa Gestão da Comunicação no Home Office

Gestão de Equipes no trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa Gestão da Produtividade no Home Office

Gestão de Equipes no trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa Gestão do Tempo no Home Office

Gestão de Equipes no trabalho remoto, teletrabalho e trabalho em casa Monitoramento do Trabalho Home Office


Anúncio